Os lúcidos seguidores

9 de jan. de 2014

Vila Madalena - um pouco de SP

            Morei em SP por um ano, durante esse tempo pude conhecer vários locais, dentre eles, o bairro vila madalena, situado na região oeste de SP.


            Um dos motivos que me agradou na vila madalena foi a arte puder se expressar naturalmente pelos seus muros e pelas suas casas, até mesmo pelos seus bares. É um bairro bem caracteristico de SP, para mim traduz um pouco da alma de SP, afinal o grafite faz parte da cidade. E a vila madalena é feita de grafite, não só de grafite, outras artes também, mas é a que mais predomina em nossa visão.


            Uma outra coisa predominante é os barzinhos, cheios de gente e quase sempre lotados. A vila Madalena é um bairro boêmico, ao andar por suas ruas, você encontra todo tipo de cerveja e algumas garrafas de cachaça, e isso vem desde os anos 70 por causa da proximidade com a USP.


             Isso sem contar com a irreverência que possui os nomes das ruas que formam o bairro, fazendo dela ainda mais especial. Os nomes foram dados por estudantes que participavam de movimentos diversos.


            De fato para quem for para SP e nunca conheceu Vila Madalena eu indico que o conheça. 
             A associação de moradores organiza feiras para mostrar os talentos artísticos do bairro e um festival anual - a famosa "Feira da Vila" - que atrai gente de toda a cidade, com shows e barracas de artesanato. Uma vez por mês, as lojas e ateliês fazem um fim-de-semana com todos os produtos na calçada e uma van que leva gratuitamente os visitantes para conhecer os pontos mais interessantes do bairro.




Nenhum comentário: