Os lúcidos seguidores

24 de nov. de 2014

Eu li e aconselho - O Chamado do cuco (Robert Galbraith)


            Tenho que assumir que quando a J.K. Rowling escreveu seu primeiro livro depois de Harry Potter, foi algo que me deixou bastante decepcionado. O "Morte Súbita" desapontou muitos que ainda nem tinham esquecido a saga do bruxo adolescente.
            Isso mudou com "O chamado do Cuco". O livro é algo muito bem construído e envolvente, lhe prende do começo ao fim, ao contrário do seu anterior que eu já comentei, a história se baseia em um detetive falido e uma assistente inesperada. Cormoran Strike, tem uma perna amputada, foi combatente de guerra e esta praticamente falido, Robin sua assistente inesperada é uma secretária que veio de uma agência de trabalho e caiu lá por engano, ou como muitos diriam, por destino. Strike aceita o serviço praticamente por necessidade, enquanto nesse percurso a sua nova assistente lhe surpreende, mostrando que pode ser uma boa aliada para resolver esse caso, que dará visibilidade ao detetive particular e ex-combatente. Para quem gosta de romances policiais eu aconselho, vale cada centavo, ao contrário das histórias de Agatha Christie e do nosso famoso detetive particular, Sherlock Holmes, a história de Cormoran Strike é algo bem contemporâneo.
         É um bom livro, que realmente fez jus a escritora, não nego minha ansiedade para o segundo livro, "O Bicho de Seda".



Nenhum comentário: