Os lúcidos seguidores

16 de mai. de 2010

Poetas

Na rua lá de casa, na esquina onde o pé de castanholas brota do chão de prata com suas folhas de ouro, e as castanholas que fazem o barulho do tango, sento-me ao lado olhando o sol com seus raios que ofuscam ao bater nas folhas douradas, leio as poesias para os pássaros cantantes, que canta as operas e declama as prosas, depois da leitura viajante puxo-me a sombra sobre minha face e durmo sonhando em poesia ser, acordaste com vento frio do entardecer, levanto-me e dirijo-me a minha casa, que não é de doces, mais de sonhos, não posso ter as castanholas “tangueiras” e nem ouvir os pássaros declamadores, mas posso ter as poesias, a qual nos dias poderei viver, sonhando embaixo das castanholas e dormindo as declamações dos pássaros.

Nenhum comentário: