Os lúcidos seguidores

22 de abr. de 2011

Semana nada santa



Se tem uma época do ano que é muito contraditória é a semana santa, que de santa mesmo só tem o nome, pra mim a semana santa é o segundo carnaval, não muda grande coisa, justo na semana santa as pessoas bebem muito, mas bebem vinho, algumas deixam de comer carne, e outras comem bastante, por mim eu comeria se não fosse minha mãe. Na semana santa se fossemos calcular a quantidade de pecados cometidos desde a quarta até o domingo de páscoa, provavelmente deve ultrapassar a quantidade de todo o resto do ano, a semana santa mesmo pra algumas pessoas é a semana da perdição, para outros um motivo para descansar e outros um feriadão, para se dedicar a deus e a cultura católica, mesmo essa pessoa sendo espirita, já que todo o resto do ano não vai ser igual.


A semana santa para mim que sou espirita, e mesmo que eu fosse católico, é uma semana para descansar exclusivamente como para muitos, ah já ia esquecendo e também para se comer bastante chocolate, já que nossa cultura capitalista faz com que nos compramos bastantes ovos de chocolate afinal nada melhor do que descansar e comer chocolate, para compensar a total falta de carne.

Nenhum comentário: