Os lúcidos seguidores

13 de mai. de 2012

Chico Buarque de Hollanda


            Se tem um cara que eu sou fã, é Chico Buarque de Hollanda.


          



         Acho suas músicas simples e intensas. Muitas e muitas vezes, já me inspirei com suas musicas e com seus textos. Que me perdoem todos os outros músicos, mas Chico Buarque para mim, é o melhor músico brasileiro. Chico é de uma inteligência muita grande, além de um excelente músico, é dramaturgo e escritor. Já tendo recebido diversos prêmios nas três áreas de atuação.



            

Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira como escritor em 1962, quando escreveu seu primeiro conto aos 18 anos, ganhando destaque como cantor a partir de 1966, quando lançou seu primeiro álbum, Chico Buarque de Hollanda, e venceu o Festival de Música Popular Brasileira com a música A Banda.


















A banda é umas das minhas músicas prediletas.

                 
               Chico nasceu em 19 de junho de 1944 na cidade do Rio de Janeiro.
               
     

               Construção, é um dos grandes sucessos de Chico Buarque.
           
               Chico Buarque foi um artista muito atuante, em parte da ditadura militar.


             A palavra cálice da letra dessa música, pode ser entendido, como cala-se, de calar a boca, ou cálice que existem nas igrejas, no qual você bebe vinho. Essa foi uma das formas de burlar a ditadura na sua censura.
            O meu estilo de música nunca foi a MPB, mas algumas exceções vieram. Uma delas foi Chico Buarque de Hollanda.
           
            E como hoje, é o dia das mães, dedico a elas uma música de Chico Buarque.
            

Nenhum comentário: