Os lúcidos seguidores

8 de abr. de 2011

Ser ou não ser?


Eu sempre tive uma atração pelo estudo dos psicopatas, pois o psicopata é para mim um ser que não se caracteriza como um ser humano, na sua formação ética e moral. E consegue incrivelmente manipular as pessoas para seu bem estar e simular situações que jamais simularíamos na vida real, e se infiltrar na sociedade tão perfeitamente que quase nunca descobrimos que se trata de psicopata.

E depois de vários estudos a respeito dos psicopatas, resolvi ler o livro Mentes Perigosas, fantástico o livro e lá eu descobrir que para cada 100 pessoas existem 3 psicopatas, na hora eu fiquei caraca, eu conheço no minimo umas 300 pessoas, devo conhecer no minimo umas 6 a 9 psicopatas, digamos que eu passei umas 2 semanas analisando todas as pessoas na minha rede social, para ver se eu descobria algum psicopata, sonha que eu ia descobrir algo, mas enfim, não descobrir porra nenhuma, e depois de tanto procurar, parei e pensei será que sou um psicopata, acho que virei um psicopata por uns 4 segundos e depois me dei conta que um psicopata jamais faria algo daquilo, de ficar analisando se ele era ou não um psicopata, jamais ele faria isso, ou não?

Um comentário:

Anônimo disse...

Como a gente vinha conversando, esse é um assunto que me fascina, esse mundo que uma pessoa é capaz de criar, o que as levam a fazer isso, como funciona o cérebro de tal indivíduo, gostei da sua colocação no assunto, quando leio sobre, também paro e penso, e eu? Mas depois repenso e mudo de idéia.